O uso dos planos de saúde está tendo uma incidência sempre maior entre os brasileiros para conseguir buscar um atendimento em momentos problemáticos com maior qualidade e eficiência, mas existem algumas questões que geram dúvidas, a exemplo de como solicitar reembolso SulAmerica Saude.
Esta ocorrência é muito comum, mas muitos dos beneficiários deste plano de saúde têm diversos questionamentos sobre o seu conceito, a maneira correta de pedir e as exigências do mesmo e, por isso, vamos abordar este assunto em detalhes.
Principais tipos de produtos do SulAmerica Saude
Ao considerar as possibilidades de planos disponíveis pela SulAmérica Saúde é possível fazer opções tanto das modalidades por contrato coletivo de adesão – relacionado com órgãos de determinada classe profissional que assinam o contrato – e ainda em seu âmbito empresarial.
Nesta opção específica, existem as acomodações para apartamento ou ainda enfermaria com atendimento feito para consultas, exames e internações hospitalares podendo ou não incluir o serviço de obstetrícia.
No SulAmérica Saúde PME Mais, é possível obter este atendimento para empresas que possuam de 30 a 99 pessoas a serem beneficiadas com este seguro de saúde específico, contendo possibilidade para internação em apartamento ou enfermaria com assistência apenas ambulatorial ou em conjunto com a hospitalar.
Já o SulAmérica Saúde Empresarial oferece estas mesmas modalidades de atendimento existentes nos outros planos disponíveis, mas sendo indicado para empresas que possuam a partir de 100 pessoas, entre titulares e dependentes a serem incluídas neste atendimento.
Conceito de reembolso nos planos SulAmerica Saude
O reembolso consiste, no seguro SulAmerica Saude, na ocorrência do ressarcimento aos clientes por gastos feitos com atendimentos médicos ou hospitalares quando ocorre o uso pelo titular ou seus dependentes destes serviços que não são credenciados na SulAmérica Saúde.
Nesta situação, o segurado realiza no momento do atendimento o seu devido pagamento e depois pede o seu ressarcimento para a SulAmerica Saude depois da sua devida comprovação com documentos adequados.
Para conferir se o prestador desejado por você faz parte da rede credenciada da SulAmerica Saude basta verificar a lista de médicos ou de hospitais presentes em seu guia nas mais diferentes regiões do país.
Valores e limites de abrangência do reembolso na SulAmerica Saude
Em todas as modalidades de produtos da SulAmerica Saude o reembolso é previsto, sendo que no plano Exato a sua abrangência é possível apenas no território nacional, enquanto que nos planos Básico 10, Clássico, Especial 100, Executivo e Prestige é possível fazer esta solicitação para atendimentos tanto no Brasil como no exterior.
Os valores relacionados com o reembolso variam de acordo com o plano e ainda na dependência do tipo de serviço a ser realizado. No caso de consultas, os valores oscilam de R$ 63,00 para a modalidade Exato em quarto coletivo até o máximo de R$ 729,00 para o plano Prestige apartamento.
Os exames podem ter o reembolso com valores de R$ 280,00 na média para o plano Exato em Quarto Coletivo até cerca de R$ 2.000,00 para o plano Prestige apartamento, incluindo nesta modalidade ultrassonografia, raio X, tomografia computadorizada, ressonância e outros.
No caso de cirurgias, os valores relacionados com o reembolso podem variar de R$ 650,00 – para parto cesárea – e R$ 1.150,00 para procedimentos de alta complexidade no Exato Quarto Coletivo, indo até valores de R$ 16.000,00 – para partos cesárea – e R$ 28.000,00 para cirurgias muito complexas no plano Prestige Apartamento.
Modo de cálculo do reembolso na SulAmerica Saude
A partir do conhecimento destes valores, é importante saber que o cálculo do reembolso a ser fornecido depende primeiramente do tipo de plano contratado com seus devidos limites mencionados anteriormente.
A delimitação do montante a ser paga é feita a partir da identificação do múltiplo relacionado com o plano do segurado solicitante sobre o valor unitário pago pelo procedimento de acordo com a tabela de preços da SulAmérica Saúde.
Este múltiplo identificado se refere ao multiplicador relacionado com o valor do reembolso a ser ofertado tendo como base não o valor pago pelo cliente, mas sim o seu preço de acordo com a tabela deste plano de saúde específico.
Forma para solicitação de reembolso na SulAmerica Saude
A solicitação de reembolso deve ser cadastrada pelo site da SulAmérica saúde escolhendo a opção “Reembolso” e, em seguida, a de “Solicitação”, na qual ocorre a informação dos dados relacionados com o procedimento pago ao prestador fora da rede credenciada.
Depois de enviar a sua solicitação pelo site é preciso mandar os recibos originais juntamente com o protocolo da solicitação eletrônica em uma das Unidades de Atendimento ao Segurado da SulAmérica Saúde ou ainda pelo envio por correio para Caixa Postal 11284, CEP 05422-970, São Paulo – SP.
No caso dos planos da SulAmérica Saúde em que o atendimento hospitalar é preciso ser feito fora do Brasil, é necessário seguir a mesma delimitação para a sua ocorrência no Brasil com a conversão dos valores pagos de acordo com a taxa de câmbio oficial de compra no dia em que o atendimento médico ocorreu.
Documentos necessários para solicitação de reembolso SulAmerica Saude
Os documentos exigidos para solicitar o seu reembolso neste plano de saúde variam de acordo com o tipo de atendimento obtido sendo que para consultas médicas as mesmas são cobertas somente nos casos de profissionais com CRM e especialidade reconhecida devidamente pelo Conselho Federal de Medicina.
Neste caso, é preciso enviar a cópia do cartão de identificação do plano de saúde e um recibo original preenchido em formulário próprio do prestador de serviço contendo nome do paciente, nome de quem realizou o pagamento, data da consulta, valor cobrado, nome e endereço do prestador, CPF, CNPJ, CRM e especialidade do médico, carimbo e assinatura do profissional bem como a informação detalhada do serviço que foi realizado.
Para a solicitação de reembolso referente a exames laboratoriais e radiológicos são necessários os mesmos documentos pedidos para a consulta médica com a diferença de que no recibo original é preciso informar ainda o nome dos exames feitos com seus valores unitários, região corpórea e quantidade de incidências além da cópia do pedido médico e a cópia de laudos de exames caso existir.
Terapias
Em situações de terapias variadas, é preciso enviar a cópia do cartão de identificação do segurado com recibo original tendo informações semelhantes ás pedidas para consultas médicas além da quantidade e data das sessões a serem realizadas como também o relatório do médico com registro no CRM que pediu a terapia relacionada.
Para despesas hospitalares variadas é necessário enviar também a cópia do cartão de identificação do cliente e uma nota fiscal original contendo nome do paciente, responsável pelo pagamento, valor total cobrado, CNPJ do prestador hospitalar, período de atendimento ou internação, informação detalhada dos serviços hospitalares realizados, descrição dos materiais e medicamentos usados com seus valores, relatório médico com informações dos tratamentos feitos.
E ainda nos casos de remoção terrestre é obrigatória a cópia do cartão do plano de saúde com o recibo original contendo dados solicitados para o reembolso de consulta médica, além de dados específicos deste atendimento como o total de quilômetros rodados, local de partida e de destino, tipo de ambulância utilizada.
Maneiras para realização do reembolso SulAmerica Saude aos segurados
Assim que ocorre o envio dos documentos o andamento do ressarcimento dos valores pagos pode ser verificado no site da SulAmérica Saúde através do ícone Reembolso e na aba “Acompanhamento”.
Para realizar o pagamento no momento da solicitação é preciso haver a informação da conta corrente do segurado, pois os valores serão creditados de forma direta na mesma garantindo muito mais segurança neste processo.
Os segurados que não cadastrem a sua conta corrente terão estes valores de reembolso depositados no Banco do Brasil e o seu saque deverá ser realizado em qualquer agência deste banco mediante a apresentação do RG e CPF originais de quem é o responsável titular pelo seguro de saúde.
Meios de contato com a SulAmerica Saude para reembolso
As formas de entrar em contato com a SulAmerica Saude para conseguir informações sobre a realização ou consulta de reembolso são variadas, sendo possível enviar os seus questionamentos por e-mail, os quais são respondidos rapidamente pelo setor responsável do plano de saúde.
Existem ainda diversos números de telefone que podem ser utilizados como o 0800-7253372 para falar no SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) e também o 0800-9700200 para se comunicar com a Central de Serviços da SulAmérica Saúde.
Com todas estas possibilidades informadas existem diferentes meios para conseguir maiores detalhes sobre como obter o seu reembolso de forma eficiente, dados sobre os médicos relacionados na rede credenciada da SulAmerica Saude e até mesmo reclamações quanto à problemas neste tipo de serviço solicitado por você.
Conclusão
Portanto, ao conhecer as informações mais detalhadas de como solicitar reembolso SulAmérica Saúde você pode utilizar esta possibilidade existente neste plano de saúde de maneira mais consciente, evitando ficar sem seu ressarcimento necessário. Para saber todas as informações dos planos de saúde SulAmérica, entre já em contato com nossos vendedores!
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