Muitos não sabem o que é essa doença, mas ultimamente ela vem sendo bastante pesquisada por pessoas do mundo todo. Ainda mais depois que Lady Gaga e Selena Gomez admitiram que sofrem do Lúpus. Sendo uma doença crônica que causa dores intensas a quem a carrega. Essa doença só acontece quando o sistema imunológico produz anticorpos demais. Por conta do excesso, faz com que ataque os próprios organismos, causando dores muito fortes, provocando lesões e ferimentos internos, como nos rins, pulmões, pele e articulações. Caso a doença esteja em estágio mais avançado, pode se tornar muito grave, atingindo o cérebro e o coração. É uma doença comum, atingindo cerca de 150 mil por ano, só no Brasil. As pessoas também a conhecem por Lúpus Eritematoso Sistêmico.
É uma doença que atinge mulheres e muitas delas são jovens. Há bastante sofrimento para quem tem essa doença, e a dor se alastra sem parar pelo corpo em ondas. Muitas das pessoas que tem o Lúpus precisam seguir um tratamento específico. Mas durante anos, é possível que o paciente não tenha nenhum sintoma. Sem se dar conta, as dores e os sintomas podem estar muito fortes.
SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE AGORA MESMO
Veja os sintomas para o Lúpus:
- Dores nas articulações;
- Febre;
- Manchas vermelhas na pele (rosto, pescoço, peito e cotovelos);
- Dor de cabeça;
- Dor ao respirar;
- Convulsões, em casos de urgência.
Há uma restrição sobre algumas tarefas para mulheres que tem essa doença. Por causa de uma alto exposição de raios ultravioletas, é possível agravar o quadro do Lúpus e acabar sentindo dores intensas, junto com o uso de contraceptivos orais. A condição dessa doença pode ser genética, então algum familiar pode ter passado os genes para a próxima geração. É muito importante que tenha o consenso em ir ao médico para que exames de rotina sejam feitos, assim não tendo mais dores que sejam fortes.
Descobrindo o Lúpus:
O impedimento do Lúpus é impossível, o que pode ser feito é amenizar as dores, mas o tratamento precisa ser seguido da forma correta. Mas para saber se a paciente tem Lúpus, exames precisam ser feitos e coletados. Os mesmos sintomas dessa doença se encontram em outros distúrbios existentes, por isso o diagnóstico é um pouco difícil de ser prescrito.
Como se tratar:
É possível ter controle sobre a doença com anti-inflamatórios, mas é usado para casos não complicados. Em casos de dores intensas e avançadas, é necessário usar corticoides durante essa crise. Tudo isso funciona no controle da inflamação causada pelo Lúpus, mas pode provocar efeitos colaterais significativos.
Portanto, o Lúpus não é uma doença curável, mas há tratamentos para melhorar significativamente a melhora das dores. Tratando do jeito certo, é possível viver bem. Consulte sempre um médico para que exames sejam feitos e que explique qual o grau que se encontra para começar os tratamentos.