Recém Nascido: Inclusão Plano de Saúde

Recém Nascido: Inclusão Plano de Saúde - Valor de planos de saúde

Os primeiros sintomas da gravidez podem surgir antes do atraso da menstruação, mas podem ser tão sutis que somente as mulheres que estão muito atentas ao seu corpo ou que estão tentando engravidar podem perceber. Mas quando o bebê nasce, todos os cuidados na gravidez dobram. Tendo que ter um tempo só para o recém nascido. Pode ser difícil nos primeiros momentos, mas logo se pega o ritmo.

SIMULE AQUI SEU PLANO DE SAÚDE.

Regras para a inclusão do recém nascido no plano de saúde

O artigo 12 da Lei 9.656/98 alega que a inclusão do bebê no plano do pai ou da mãe seja feita até 30 dias após o seu nascimento. Isso significa que todas as seguradoras são obrigadas a obedecer a esse regulamento.

Como garantir a inclusão

É preciso que o pai ou a mãe inclua a criança por telefone ou e-mail, pois não é um processo automático. É exigido uma cópia do RG e do CPF do titular do plano e a Certidão de Nascimento do recém nascido, comprovando a filiação.

Período de carência para incluir o recém nascido

Não há um período de carência, mas é preciso que a inclusão seja feita até 30 dias após o nascimento. É importante ficar atento ao período de carência do titular do plano. Caso ele ainda esteja vigente, ainda pode ser estendido para o bebê, mesmo que o prazo de inclusão seja cumprido. Se você está querendo engravidar e não tem um plano de saúde, faça isso o quanto antes, em tempo suficiente para já ter passado o período de carência quando der à luz.

Procedimentos feitos no bebê para inclusão no plano serão cobrados?

Não, apenas se tiver um plano de saúde hospitalar com obstetrícia – é isso que pode garantir a cobertura. Vale dizer que a partir do momento que se adere algum plano, passa a ter uma carência para parto de 300 dias. Isso pode valer para os exames neonatais, como o teste do pezinho, da orelhinha ou do olhinho.

Regras válidas para filhos adotivos

O processo é o mesmo para que for fazer com o filhos de mesmo DNA. A única diferença é que a inclusão da criança adotiva de até 12 anos deve acontecer em no máximo 30 dias após a adoção da criança.

Portanto, há várias formas de incluir seu filho nos planos de saúde de forma rápida e segura. Consulte sempre a melhor cotação para saber planos e valores do seu agrado.