A ideia de criar um Plano de Saúde Popular veio do Ministro da Saúde Ricardo Barros, para implementar uma nova opção de plano de saúde com preço mais acessível, o objetivo é reduzir a demanda do Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, dar maior folga de recursos para financiar o atendimento público. O ministro defende que quanto mais pessoas contratarem planos de saúde, melhor para a saúde do país como um todo.
Visão do Planos de Saúde
As operadoras de saúde defendem a ideia, pois dizem que o modelo atual se tornou caro e, em um momento de crise, o número de usuários tem diminuído. Afirmam que a criação de planos populares é positiva, já que aumenta a possibilidade de serviços disponíveis ao consumidor.
As operadoras têm sentido o baque da crise financeira. Segundo dados da ANS, o número de beneficiários, que vinha em um crescente nos últimos anos, começou a cair no final de 2014. Entre dezembro daquele ano, quando atingiu o pico de usuários, e junho de 2016, as operadoras perderam 3,8% de seus beneficiários, que agora chegam a pouco mais de 48 milhões de pessoas. O brasileiro paga, em média, cerca de 610 reais por mês (7.320 reais ao ano) em um plano de saúde, segundo relatório da ANS, que considerou a faixa etária dos 44 aos 48 anos para o cálculo. Nesta mesma faixa etária, o custo médio do que o beneficiário utiliza de assistência por ano é de 3.174 reais.
Análise Técnica da Proposta
O grupo, criado por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), deverá realizar estudos e elaborar documentos técnicos para a qualificação do projeto, além de levantamentos de impacto financeiro de implantação das ações. O grupo de trabalho criado hoje terá 60 dias para apresentar seu relatório final. O prazo pode ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período.
Ele será composto por representantes do Ministério da Saúde, da ANS e da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. A coordenação do grupo, a cargo do ministério, poderá, entretanto, convidar representantes de outros órgãos e entidades, públicas e privadas, além de pesquisadores e especialistas.
Como contratar o Plano de Saúde
Infelizmente esta opção do Plano de Saúde Popular ainda não está sendo oferecida. Porém clique aqui e veja a tabela de valores de outros planos de saúde.
Faça uma simulação de Plano de Saúde Online!
Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Simulação por WhatsApp
Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço
- Medicina de primeiro mundo
- Redução máxima de carência
- Rede credenciada ampla e qualificada
- O melhor da medicina
- Cotações rápidas e fáceis
- Mais serviços, mais agilidade
- Gratuitamente e Sem Compromisso