Você sabia que Plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica?
Sim, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que Plano de Saúde cobre cirurgia bariátrica ou redução do estômago em sua cobertura básica dos planos de saúde, desde de 1º de janeiro de 2012.
Isso ocorreu depois que mais de 2 mil cidadãos assinaram uma solicitação dirigida à ANS para a inclusão deste tipo de procedimento no rol de cobertura básica.
Desse modo, considerar que o plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica é uma grande vitória para a população. Isso visto que obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública atualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
No Brasil, segundo dados do IBGE, mais de 50% da população adulta e 15% da infantil encontra-se acima do peso.
Plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica | Veja os requisitos para a realização da cirurgia
A cirurgia de redução de estômago é indicada e obrigatória para os indivíduos entre 18 e 65 anos que possuam obesidade mórbida há pelo menos cinco anos e que tenha ocorrido falha na realização do tratamento clínico por dois anos.
E ainda é necessário que o paciente preencha um dos seguintes requisitos: IMC entre 35 Kg/m² e 39,9 kg/m²; presença de comorbidade (diabetes, hipertensão arterial, apneia do sono, doença coronariana, osteoartrites, dislipidemia, entre outras); ou IMC entre 40 Kg/m² e 50 Kg/m² com ou sem qualquer comorbidade.
Após a cirurgia bariátrica, os pacientes geralmente necessitam realizar o procedimento de retirada de excesso de pele. Esta é indicada para aqueles que apresentarem abdome em avental decorrente de grande perda ponderal e apresentar uma ou mais complicações (infecções bacterianas devido às escoriações pelo atrito, odor fétido, candidíase de repetição, hérnias, entre outros).
Mas o Plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica de qualquer tipo?
Os planos de saúde contemplam as seguintes cirurgias: restritiva; a gastroplastia vertical bandada; gastroplastia vertical sem derivação; gastroplastia vertical com banda e cirurgia de Mason; bem como devem arcar com o procedimento de retirada de excesso de pele.
Verifique a carência do plano.
Plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica, contudo, deve considerar a carência determinada no contrato de 180 dias.
Portanto, não demore e contrate um plano de saúde agora mesmo, antes de ter qualquer complicação na sua saúde.
Plano de Saúde cobre cirurgia Bariátrica em caso de urgência?
Caso o médico que acompanha o paciente perceba o risco de demora na realização do procedimento, e agravamento de seu quadro clínico, ele pode requerer que a cirurgia bariátrica seja realizada com urgência.
Nesse caso o plano de saúde não poderá negar a autorização, mesmo que sem o cumprido do prazo de carência.
Caso, o plano de saúde se negue a liberar a realização do procedimento, o paciente poderá recorrer a ANS ou à justiça.
Não perca mais tempo! Faça agora mesmo uma simulação de Plano de Saúde aqui no Valor de Planos de Saúde. Em menos de 30 segundos, você encontra o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa. Cuidar da sua saúde nunca foi tão fácil.
Faça uma simulação de Plano de Saúde Online!
Encontre o melhor plano de saúde para você, sua família ou sua empresa.
Planos pelo melhor preço com coberturas amplas.
Negociamos com as principais operadoras do mercado para oferecer os melhores planos de saúde com o melhor custo benefício.
Simulação por WhatsApp
Receba as tabelas de planos de saúde pelo WhatsApp
Confira nossas vantagens:
- Planos pelo melhor preço
- Medicina de primeiro mundo
- Redução máxima de carência
- Rede credenciada ampla e qualificada
- O melhor da medicina
- Cotações rápidas e fáceis
- Mais serviços, mais agilidade
- Gratuitamente e Sem Compromisso