Se você quer saber O Que é Carência no Plano de Saúde? Esse artigo foi criado para você.
Dúvidas sobre como funciona e o que é carência no plano de saúde são muito comuns. Já que quando você está a procura de um plano de saúde a palavra “carência” é vista, ouvida com muita frequência.
Os planos de saúde comercializados no mercado, tem o prazo de carência que é o período, previsto em contrato, entre a assinatura do contrato e a efetiva possibilidade de uso dos serviços pelo segurado. Nesse intervalo de tempo, o consumidor paga as mensalidades, mas, não tem direito de usufruir todos os benefícios contratados junto ao plano de saúde.
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Mas afinal, o que é carência no plano de saúde?
A carência no plano de saúde é o prazo que os clientes que contrataram os benefícios aguardam antes de utilizarem os serviços do convênio. As operadoras que disponibilizam plano de saúde é uma empresa privada que presta serviço para seus clientes e a carência é fundamental para a existência das operadoras e seguradoras do mercado.
Quais são os prazos de carências?
A carência sofre variação de acordo com o tipo de plano e de cada operadora. Mas a ANS (Agência Nacional de Saúde), define o prazo máximo de carência para cada tipo de plano. Listamos abaixo os prazos para o plano de saúde individual, plano de saúde familiar e plano de saúde empresarial.
Carências do plano de saúde individual, familiar e empresarial
- 10 meses parto
- 24 horas para urgência e emergência
- 30 dias para consultas e exames simples
- 90 dias para exames complexos
- 180 dias para procedimentos complexos
- 180 dias para internação e cirurgia
- 720 dias para doenças ou lesões pré existentes
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