Solicitar o Amil Reembolso é uma tarefa fácil. Porém você sabe quando pode ser solicitado, e em quais momentos podem ocorrer reembolso? Confira adiante a resposta para este e outras perguntas!
Quando posso solicitar o Amil Reembolso?
O Amil Reembolso é um procedimento que visa custear despesas de segurados gastos com consultas, exames e tratamentos feitos fora da rede credenciada. O valor coberto pode ser parcial ou integral, dependendo da ocasião que levou o beneficiário a buscar atendimento externo ao da operadora.
O Amil reembolso pode ser solicitado quando a operadora não conseguir oferecer o atendimento procurado em 14 dias. Ou seja, como a operadora não conseguiu oferecer atendimento o segurado vai procurar em redes particulares. Neste caso, a operadora tem que reembolsar integralmente o atendimento. O mesmo ocorre quando houver falta de rede credenciada nas proximidades ou no município.
Quando a operadora não atende casos de Emergência e Urgência previstos no plano do beneficiário, torna-se obrigada a ressarcir os valores pagos por ele para o tratamento.
Para Clientes Amil 400, Amil 500 e Amil 700, o atendimento externo à rede credenciada é permitido, assim como a solicitação do reembolso.
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Qual o tempo máximo para solicitar o Amil Reembolso?
O tempo máximo estipulado pela Amil é de 30 dias. Há operadoras com tempo mais extenso, todavia é preciso realizar uma consulta com a operadora, para não correr o risco de ter o reembolso negado.
Escolha um plano que se adeque às suas necessidades.
Como funciona o Reembolso?
O Amil Reembolso pode ser solicitado on-line. Para solicitar é necessário enviar para a operadora documentos como a nota fiscal do procedimento e uma declaração assinada pelo especialista. Além destes documentos, sera necessário preencher um formulário contendo demais informações sobre o procedimento.
Sendo efetuado este processo, a operadora tem até 30 dias para efetuar o depósito. Este será feito na conta corrente do titular do plano.
Veja no vídeo abaixo como solicitar o reembolso no site da Amil de forma rápida e eficaz!
https://www.youtube.com/watch?v=xJQwB2jvgag
O valor reembolsado é correspondente ao da consulta?
Não necessáriamente! A Amil atualiza uma tabela de reembolso todo mês, dispondo informações acerca dos procedimentos e valores que podem ser ressarcidos. Apenas consultas simples tem valor definido, sendo correspondente a 90%.
É importante sempre consultar os valores dos reembolsos antes de assinar o contrato ou antes de buscar um tratamento externo.
Ao contrário de outras operadoras, o procedimento determinado pela Amil visa facilitar a vida de seus segurados.
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