Tipos de Plano de Saúde – Qual o melhor para você?

Na hora da pesquisa para a contratação de um plano de saúde, você deve levar em consideração uma série de fatores e questões. Um delas é qual o tipo de plano de saúde, baseado em suas coberturas. Saiba mais sobre as diferenças entre os tipos de plano de saúde, no texto a seguir!

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Tipos de Plano de Saúde – Saiba mais!

Quando se tratam dos tipos de plano de saúde, muito se deve ser levado em consideração para o fechamento do contrato. isso é, você deverá ponderar sobre o tipo de planos que mais atenderá suas necessidades diárias. para isso, saiba a seguir quais são os tipos de plano e quais são suas peculiaridades:

Plano de Saúde Ambulatorial

Os planos de saúde ambulatoriais abrangem, de uma forma geral, consultas ilimitadas às especialidades cobertas, tanto em clínicas quanto laboratórios, além de exames e procedimentos ligados à urgências e emergências (que, por sua vez, não envolvam internação acima de 12h). Esse plano é indicado para pessoas que acreditam não ficarem doentes recorrentemente, mas, mesmo assim, se preocupam com manutenção de sua saúde.

Resultado de imagem para ambulatorial

 

Plano de Saúde Hospitalar

Ao contrário do plano anterior, ele abrange dias ilimitados para internação (incluindo, na maioria das vezes, serviços de UTI). Além disso, inclui também exames e demais procedimentos necessários durante esse período. Na maioria das operadoras, está incluso também o acompanhamento pós cirúrgicos para pacientes de alto risco. Ao mesmo tempo, ele não contempla consultas, nem exames, caso o paciente não esteja internado.

Resultado de imagem para hospitalar

Plano de Saúde Referência

É resultado da junção do plano Ambulatorial e do plano Hospitalar. Ele dá a possibilidade de consultas, exames, atendimentos de emergência/urgência, além de internação e procedimentos médicos em geral. É o tipo mais completo entre os planos de saúde.

Resultado de imagem para hospitais

Plano com Obstetrícia

Tanto os planos hospitalares, quanto os planos referência podem contar com coberturas ligadas a Obstetrícia. No caso de beneficiários do sexo feminino, essas coberturas podem ser utilizadas nos procedimentos ligados ao pré-natal e ao parto. Já para ambos os sexos, há a possibilidade do cadastro do recém-nascido como dependente em seus primeiros 30 dias de vida, usufruindo de todas as coberturas nesse intervalo de tempo.

 

Resultado de imagem para grávida

Agora que você já sabe quais são os tipos de planos de saúde, ligados às questões de coberturas, saiba mais sobre os tipos de planos ligados às suas contratações, clicando aqui!

Aproveite e faça já sua cotação de plano de saúde, clicando no link abaixo!