Saiba Quais os Tipos de Protetores Solares

Saiba Quais os Tipos de Protetores Solares - Valor de planos de saúde

Todos sabemos que o uso do protetor solar é indispensável. Precisamos nos prevenir com algum dos tipos de protetores solares, pois é essencial saber qual é o certo para a pele. Lembrando que protetor solar é para que não se contraia doenças de pele etc. Ele não bronzeia ou tonifica a pele.

Mas vendo pelo lado dermatológico, é necessário que não deixe de usar o protetor solar. Pois não é difícil achar protetor solar para os tipos de peles existentes. Precisamos do conforto que a pessoa sente ao usar sob a pele, entrando a questão do odor, eficácia, a necessidade da pele, a profissão ou o sexo do paciente.

Saiba Quais os Tipos de Protetores Solares - Valor de planos de saúde

SIMULE AQUI O PREÇO DO SEU PLANO DE SAÚDE.

Tipos de protetores solares:

Creme – É recomendável para peles envelhecidas e secas um cuidado com o protetor em creme, que é comum. Quando não se tem mais problemas com espinhas, que é na idade média, um protetor em forma de loção é bem eficiente, mas tem alguns que acham que o protetor em forma de gel é mais eficaz ainda.

Loção – A questão sobre a loção e o gel é que os dois são bastante eficazes, funcionando de forma igual. Mas é preciso que tenha algum produto com “matte” ou matificante. O conteúdo final não deixa a pele oleosa e ainda deixa uma sensação de bem estar.

Gel – Para quem usa o gel, sempre foi recomendado para pessoas que tem a pele oleosa, mas não é confortável para alguns, pois há uma camada fina estabelecida sob a pele que incomoda quando seca. E para quem vai a praia, não é recomendável, pois a areia pode grudar, causando desconforto.

Spray – É bastante pratico, mas ele não pode ser totalmente líquido, pois pode escorrer pela pele e não ser eficiente. Esse produto tem versões com álcool, assim, pessoas que tem a pele sensível não deve usar, o mesmo acontece com pessoas que tem lesões. É possível usar no dia-a-dia e não só em praias.

Protetores solares com tonalizantes (com cor) – Há alguns que são universal, servem para todos os tipos de pele. Se você tem manchas na pele que incomodam, esse protetor pode ajudar, além de proteger do sol.

Fator dos protetores solares:

Para o dia-a-dia, se aceita que o FPS 15+ é suficiente, segundo os dermatologistas. Mas a cor do brasileiro é bastante pigmentada pela melanina e também por causa do sol, dependendo de algumas partes do país. Então os especialistas indicarão o mais adequado para a cor do paciente. Também e leva em conta doenças prévias, doenças de pele, doenças familiares, atividade exercida, idade, profissão e as estações do ano.

Os protetores com FPS 8+ são indicados para os pacientes com a pele escura. Quando em tratamento ou já com doenças, um FPS 30-60+ a +++ e em casos específicos, o FPS 100+.

Dicas:

Além de produtos que nos protejam do sol realmente, é necessário que use chapéus, sombrinhas etc.

Sob guarda sol ou mesmo quando estiver esquiando, a ação solar dobra pelo reflexo dos raios solares na areia e na neve. Com bastante frequência, pessoas que estão que estão esquiando ou indo à praia apresentam problemas de pele assim que voltam do passeio.

– A pele clara é que tem que tomar mais cuidado com o sol.

– O correto seria a aplicação a cada 2 horas, não só na praia e piscina. Use pelo menos uma vez ao dia pela manhã se não for sair de casa. Reaplique se for sair a cada 4 horas.

– Evitar exposição ao sol entre 10h e 16h.

– Aplicar o produto 30 minutos antes de tomar banho desol e reaplicar após cada atividade, esporte ou água.

– Não se esqueça de passar nas orelhas, pálpebras, nuca e couro cabeludo (em pessoas calvas).

– Aplicar protetor labial.

– Evite se queimar ou ficar com a pele fortemente bronzeada.

– Qualquer tipo de bronzeamento, principalmente artificial, causa algum dano genético das células da pele.

Portanto, é necessário que haja cuidado e muita atenção. Umas das principais causas de doenças, que podem matar, são causadas pelo sol. O protetor ajuda muito a prevenir dessas doenças, mas não é 100%. Como já foi dito, é bom que use chapéus e sombrinhas. E o protetor, caso saia de casa, não usar apenas uma vez, mas sim de 4 em 4 horas. Seguindo essas dicas e lendo este artigo, vai ser dar super bem para curtir um solzinho com a família ou em um dia de passeio.