Durante o mês de outubro foi divulgada a campanha Outubro Rosa, como já falamos bastante sobre o assunto aqui no blog. Agora no mês de novembro, as coisas mudam de cor e começam a ficar azuis. O Novembro Azul é a nova campanha que será divulgada durante esse mês e é SUPER importante no combate e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
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Como o Novembro Azul teve início?
A campanha teve início em 1999 na Austrália. Um grupo de amigos teve a ideia de deixar seus bigodes crescerem durante todo o mês como forma de apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação de fundos para doar à instituições de caridade. Novembro foi o mês escolhido, pois dia 17 de Novembro é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
Devido o sucesso da campanha, em foi criada o Movember Foundation Charity em 2004 (Moustache + November em inglês, Bigode e Novembro).
Atualmente a campanha é mundial, em alguns países o nome do movimento é “No Shave November” que em tradução livre significa “Novembro sem se barbear”.
A ideia é fazer com que o máximo de pessoas usarem a cor azul, o bigode e a barba para deixar os desinformados curiosos sobre o motivo e então espalhar a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata.
Como surgir a campanha no Brasil?
No Brasil, quem trouxe a campanha foi o Instituto Lado a Lado pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. No Brasil, a campanha ainda está em crescimento. Ano passado foram realizadas 2.200 ações oficiais e assim como feito no Outubro Rosa, houve iluminação de pontos turísticos.
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