Dados alarmantes disponibilizados pelo Ministério da Saúde concluem que a epidemia da obesidade é real, especialmente entre os jovens. Saiba mais informações sobre, no texto a seguir.
SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!
Obesidade – Uma epidemia do século XXI
Informações inéditas liberadas pelo Ministério da Saúde afirmam que, nas capitais brasileiras, aproximadamente 19% da população adulta é obesa. O salto dado desde a primeira medição, de 2006, é de 60,2%: na época, a parcela se tratava de 11,8% da população. O mesmo estudo traz boas notícias, uma vez que indica uma certa estagnação quanto a esses números. Nele se é enfatizado que a proporção de pessoas com o problema se manteve a mesma, no período entre 2015 e 2017. Esse seria o início de uma vitória na luta contra a obesidade, tão urgente no país.
Alerta quanto aos hábitos
Ainda que com a estagnação, profissionais da saúde são categóricos quanto à necessidade do trabalho feito pelas autoridades da saúde no Brasil. As necessidades de mudança de hábito dos brasileiros ainda se faz presente, e não deve, de forma alguma, ser deixada de lado. O incentivo a alimentação saudável, através de iniciativas como a mudança de rótulos e campanhas de conscientização, além do incentivo a uma vida mais ativa, através de esportes e exercícios físicos, são de extrema importância.
A obesidade é, hoje me dia, a maior causa para doenças como as cardiovasculares, diabetes, ansiedade, depressão, entre outras.
Jovens ainda são os mais afetados
Indo na contramão das expectativas apresentados, o número de jovens obesos nas capitais brasileiras mais do que dobrou, desde 2007. Além disso, um terço dos jovens se encontram com sobrepeso. A maior questão a ser levada em consideração é, não só a velocidade a qual os números avançam, mas também o fato de que jovens obesos têm maior probabilidade de desenvolvimento de doenças ligadas à obesidade. Você pode saber mais sobre elas, clicando aqui!
SIMULADOR DE PLANOS DE SAÚDE!