Muitos conhecem, mas não sabem literalmente como funciona o remédio Rivotril. Ele é um medicamento tarja preta, sendo assim deve ser ingerido apenas por prescrição médica. Ele é ansiolítico, que age contra a ansiedade, além de ser anticonvulsivante, poderoso relaxante muscular (e por isso é usado muitas vezes para tratamento de insônia) e é usado até para casos de overdose de anfetamina.
Ele é um remédio que só pode ser distribuído caso precise de ajuda para resolver algum condicionamento emocional, como insônia etc. O uso é restrito, pois pode afetar a memória, causar dependência e levar a depressão.
CLIQUE AQUI E FAÇA UMA SIMULAÇÃO DO SEU PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE.
Para que serve Rivotril?
Transtornos de ansiedade –
- Distúrbio do pânico com ou sem medo de espaços abertos;
- Como ansiolítico em geral;
- Fobia social (medo de situações como falar em público).
Síndromes psicóticas –
- Acatisia, que é uma inquietação extrema, que pode ser provocada por medicamentos psiquiátricos).
Síndrome das pernas inquietas (desconforto ou dor nas pernas que leva a necessidade de movimentá- las, prejudicando o sono).
Vertigem e distúrbios do equilíbrio: náuseas, vômitos, desmaios, quedas, zumbidos e distúrbios auditivos.
Síndrome da boca ardente (sensação de queimação na parte interna da boca, sem alterações físicas).
Transtornos do humor –
- Transtorno afetivo bipolar (fases de depressão).
- Depressão maior: associado a antidepressivos na depressão ansiosa e início do tratamento.
Distúrbio epilético –
É indicado para pessoas que tem crises de epilepsia. Sendo ele um medicamento bem forte, apenas usado sob prescrição médica. Também se usa para crises infantis, como a Síndrome de West, que é uma condição epiléptica severa que pode afetar crianças de até 2 anos.
Se usar de forma errada
Caso você tenha algum sintoma de alergia a benzodiazepínicos ou a qualquer componente da fórmula, pode ser que tenha complicações sérias. Então seja sincero com o médico na hora de tomar a medicação.
Também vale para pessoas que tem doenças graves de pulmão e no fígado, sendo assim muito perigoso e podendo ter falência dos mesmos órgãos.
Glaucoma agudo de ângulo fechado. Porém pacientes com glaucoma de ângulo aberto, em uso de terapia apropriada podem receber Rivotril.
O que pode causar
Como o Rivotril é um medicamento que ele repõe o que falta no organismo, ele se torna bem eficaz para quem precisa. Mas caso esse remédio seja ingerido apenas por capricho, pode haver dependências física e psíquica, como algumas drogas ilícitas. O abuso dele pode piorar o quadro do paciente, mesmo que esteja bem.
Muitas pessoas usam o Rivotril para se acalmar, mas quando percebem, já estão num processo muito ruim para se libertar desse medicamento. A sensação que o Rivotril traz, pode ser de conforto, mas é recomendo usar apenas sob recomendação médica, pois é um remédio muito forte.
Então, esse remédio pode ser usado apenas por quem tem problemas diagnosticados pelo especialista. Além disso, a compra desse medicamento sem prescrição médica é crime.