Plano de Saude para Gestante vale a pena? Saiba mais sobre essa questão nesse post!
SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!
Plano de saude para gestante vale a pena?
Numa época tão importante, opte pela segurança
Ter a segurança de poder contar com assistência médica em qualquer situação é muito importante. Quando falamos em gestantes, esses cuidados devem ser dobrados: tanto o bem estar da progenitora, quanto do bebê, devem ser prioridades. Nesse momento, se é levado em consideração a contratação de um plano de saude! Com isso, podem surgir muitas duvidas, ligadas, principalmente, às carências exigidas.
O que levar em consideração
Os custos de uma gravidez, em relação à área da saúde são imensos. E, caso a progenitora não seja beneficiária de um plano de saude, ou faça todo seu acompanhamento através da rede pública de saúde (SUS), a família será responsável por arcar com todas as contas. Deve-se levar em consideração os gastos com:
- Consultas com obstetra (acompanhamento pré-natal);
- Consultas com outros médicos (acompanhamento da saude da mãe);
- Exames rotineiros;
- Internação para o parto;
- Honorários do obstetra, assistente obstetra, do anestesista; do instrumentista cirúrgico e do Pediatra acompanhante;
- Taxa de Paramentação (roupa estéril da pessoa que acompanhar o parto);
- Teste do Pezinho e da Orelhinha, logo após o nascimento;
- UTI Neo-Natal (em caso de emergência/urgência).
Contratação do Plano de Saude antes de engravidar
A melhor opção para famílias que pretendem engravidar é a contratação do plano de saude para gestante antes da gravidez em si. Isso se dá porque, ao contatar um plano (que, obrigatoriamente deve contar com coberturas obstétricas), a carência para parto é de 300 dias (ou 10 meses). Mas isso não tira a importância da contratação de planos de saúde para gestantes que já descobriram a gravidez. Veja o porquê a seguir!
Contratação de Plano de Saude após a descoberta
Mesmo com as coberturas um pouco mais restritas (no caso do parto), a contratação de planos de saude é de grande utilidade para mulheres grávidas. Algumas das vantagens são:
- Após as primeiras 24h como beneficiária, a pessoas já terá direito de usufruir de atendimentos de urgência/emergência (que não ultrapassem 12h), ligados ou não à gravidez;
- Passados os 180 dias primeiros dias, ela já terá cobertura para internação;
- Terá coberturas específicas em caso de parto prematuro, ocorrido entre a 31ª e a 37ª semana;
- O bebê poderá ser cadastrado junto ao plano da mãe, e receber atendimento durante seus primeiros 30 dias, sem carência.
Agora que você já sabe o quanto vale a pena a contratação de plano de saude para gestante, solicite seu orçamento, clicando no botão abaixo!