Hit nos anos 70, a Dieta do Hormônio hCG está em alto agora novamente. Porém, essa dieta poderá trazer problemas à sua saúde. Veja mais a seguir!
CLIQUE AQUI E DESCUBRA PORQUE DEVE FECHAR SEU PLANO DE SAÚDE EM 2018!
Dieta do Hormônio hCG
O hormônio
O hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana, ou hCG, é produzido naturalmente pelo corpo da mulher durante a gravidez. Ele é responsável por mobilizar as reservas de gordura do corpo da mulher para alimentar o feto, para que ele sobreviva.
A Dieta hCG
A partir da idéia da queima de gordura, a utilização do hormônio para o emagrecimento cresce a cada dia.
A Dieta hCG, queridinha de muitos famosos, promete a queima de incríveis 15 kgs em 20 dias. Tudo isso aliando uma dieta extremamente restritiva com a injeção diária do hormônio. Durante a dieta, ele é responsável por simular, como em uma gravidez no corpo, a necessidade da queima de gordura para manter a energia alta.
Resumidamente, a dieta consiste nas seguintes etapas:
– Etapa 1 – Duração de 02 dias: Ingestão de alimentos com altíssimo teor calórico e de gorduras, utilizando doses baixas do hormônio;
– Etapa 2 – Duração de 03 a 06 semanas: Ingestão de uma dieta extremamente pobre em calorias, açúcares, gorduras e carboidratos. A pessoa na dieta não poderá exceder 500 calorias por dia. Além disso, são administradas doses diárias do hormônio hCG;
– Etapa 3 – Duração 03 semanas: esse período é utilizado para acostumar o corpo às mudanças. As doses do hormônio são diminuídas graduadamente, além do número de calorias por dias, aumentado. A ideia é que o corpo volte às funções anteriores à dieta, porém com adaptações, para que não haja o reboot.
Durante as 3 etapas, exercícios físicos não são recomendados, pela dieta pobre em calorias.
Os perigos da Dieta hCG
O uso do hormônio em casos de emagrecimento é totalmente off label. Isso quer dizer que, em instante algum, os remédios foram criados com o intuito de ser utilizado em dieta. Isso traz muitos riscos relacionados à saúde da pessoa quem opta pela Dieta hCG.
- A dieta, pobre em calorias, poderá causar dores de cabeça, fadiga excessiva, sintomas de depressão e perda de massa muscular;
- A redução drástica e persistente da ingestão de açúcar pode acarretar em confusão mental, raciocínio lento e sonolência;
- Pelos níveis acima do normal do hormônio no sangue, aumentam as probabilidades de cancer;
- Para consideradas com obesidade, aumentam também as chances de trombose e AVC.
É sempre importante lembrar que toda e qualquer dieta deve ser acompanhada por um profissional da área da saúde. Além disso, nunca se auto medique: os riscos a sua saúde serão altíssimos!
Faça aqui uma cotação de plano de saúde, e viva com a segurança de poder contar com os melhores profissionais da área da saúde, os mais modernos hospitais e clínicas. Tudo isso, com um valor que cabe no seu bolso!