A influenciadora, Nara Almeida, faleceu nesta segunda, 21, devido à um cancer de estomago avançado. A modelo ja vinha enfrentando a doença a um ano, e compartilhava nas redes sociais toda a sua luta.
A luta de Nara Almeida contra o Cancer de Estomago avançado
Às 5:30 desta segunda a modelo faleceu em decorrência de um Cancer de Estomago avançado. A influencer já vinha relatando sua luta nas redes sociais desde 2017, quando descobriu a doença.
Nara Almeida faleceu aos 24 anos. A noticia foi confirmada pelo Hospital Nove de Julho, no qual estava internada à três meses e vinha se preparando para um tratamento. Todo o tratamento, com duração de seis meses, havia sido pelo jogador Pato.
Assim como o jogador, sua mãe, seu namorado e outros famosos, como Tatá Werneck, prestaram suas ultimas homenagens nas redes sociais.
É sempre importante cuidar da saúde, por isso o Plano de Saúde é uma segurança para momentos inesperados. Veja como é importante contratar!
A modelo ganhou reconhecimento quando começou a relatar nas redes sociais sua luta contra o câncer. Atualmente ela contava com 3 milhões de seguidores, e segundo a mesma, eles eram sua força para continuar a luta.
Antes de morrer ela pediu aos familiares que seus órgãos fossem doados. Porém, devido ao estagio avançado da doença, outros órgãos, como o pâncreas e o figado, começaram a ser afetados nas ultimas semanas. Porém, a família conseguiu doar suas córneas, que não haviam sido afetadas pela doença.
O Cancer de Estomago
Também conhecido como Câncer Gástrico, este tumor se caracteriza por um tipo raro e mais comum em homens com idade avançada.
Apesar de raro, quando tratado no início do diagnóstico, a chance de cura é de cerca de 80%. Porém, quando avançado, o tratamento é mais agressivo, sendo preciso uso de cirurgia e quimioterapia para efetuar o tratamento.
Muitas pessoas descobrem em estagio avançado devido aos sintomas da doença. Enjoo e dores e queimações no estomago são fatores da doença comumente confundidos com azia. Devido á esses sintomas, o diagnóstico, por vezes, é feito tardiamente.
Fatores como Genética, estilo de vida e alimentação tem fortes influências para que a doença se desenvolva. Portanto, pessoas com obesidade tem maiores chances de desenvolver a doença.