Bella Falconi anuncia Diabetes na Gravidez – Saiba mais!

Saiba mais sobre Diabetes na Gravidez, seus risco, diagnóstico e tratamento, a seguir!

SAIBA PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE EM 2018!

Diabetes na Gravidez – Saiba mais!

A nutricionista e influenciadora digital Bella Falconi anunciou na última segunda feira, a possibilidade de desenvolver diabetes na gravidez. O fato que mais chamou atenção da mídia é que, sendo exemplo de vida saudável, a famosa poderá desenvolver o problema que atinge cerca de 4% das grávidas. Ela utilizou suas redes sociais para noticiar o fato, e fazer um alerta às futuras mamães. Entenda qual o método usado por Bella Falconi para resolver o problema e se inspire nela. Acesse aqui!

Diabete Gestacional

A diabetes na gravidez (ou diabetes gestacional) corresponde ao aumento de açúcar no sangue ocasionado pelos hormônios da gestação. Esta condição pode afetar a saúde da mãe e do bebê, podendo levar até a um aborto espontâneo. Seus principais fatores de risco são:

  • Excesso de peso antes ou durante a gravidez;
  • Hábitos alimentares ruins;
  • Falta de práticas físicas;
  • Idade superior a 25 anos;
  • Diabetes na gravidez anterior;
  • Aumento do líquido amniótico;
  • Síndrome dos ovários policísticos;
  • Gestação anterior com bebê natimorto.

A adoção de hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e exercícios físicos podem auxiliar no combate a essa doença. Confira aqui quais exercícios são indicados para gestantes e desfrute de seus benefícios!

Diabetes na Gravidez

Diabetes na Gravidez

O diagnótico e tratamento

Poucos são os sintomas exatos para a diabetes na gravidez. Questões como excesso de fome, fadiga extrema, urgência a urinar e inchaço nos membros inferiores, podem ser confundidos com sintomas normais da gravidez. Por isso, o mais importante é o acompanhamento pré-natal, além dos check-ups periódicos da saúde da mãe. O principal exame utilizado para o diagnóstico é o de “Curva Glicêmica”, que calcula a velocidade de absorção de açúcar pelo organismo.

O tratamento é durante a gravidez e consiste, basicamente, na mudança de hábitos. Dieta adequada, acompanhada por nutricionistas, exclusão de carboidratos e açúcares, e práticas regulares de exercícios físicos são introduzidos no cotidiano da mulher, de forma a combater os problemas causados pela diabete na gravidez. Em casos aonde o nível de açúcar no sangue se encontra muito alto, pode ser recomendado o tratamento com remédios como hipoglicemiantes orais, para conter os níveis de glicose. Os níveis de glicose costumam se normalizar após o nascimento do bebê, contanto que os tratamentos e recomendações médicas tenham sido seguidos.

Com um Plano de Saúde você tem acesso à uma gama de exames, tratamentos e especialistas. É possível cuidar da saúde de forma agradável e adequada para você, sua família e seu bolso. Garanta a sua saúde e do seu bebê! Além disso, fazer comparações entre operadoras, coberturas e valores é muito importante para garantir a escolha certa!