Você quer se atualizar sobre todas as novidades e notícias da semana? Agora o Valor de Planos de Saúde traz toda terça-feira e sexta-feira um compilado com as principais informações da semana. Confira e esteja sempre atualizado:
Saúde em 1 Minuto | Principais Notícias da Semana
Confira agora as principais notícias e os maiores acontecimentos da semana em relação a saúde. Mantenha-se sempre atualizado!
Falta de Medicamentos no SUS afeta postos de todo o país!
Segundo o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), faltam medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) há 4 meses. Essa falta de medicamentos no SUS já atinge todo o território brasileiro, contando, ainda, com remédios importantes. Entre eles, podemos encontrar anticoncepcionais e medicamentos para Hepatite C, para tratamento de Alzheimer e para pacientes transplantados. O presidente do Conasems, Leonardo Vilela, atribui a Falta de Medicamentos no SUS à falta de recursos, à problemas com fornecedores e ao aumento da demanda pelo produto.
2 Minutos de exercício intenso fazem bem á saúde
Segundo o periódico científico American Journal of Physiology, apenas 2 minutos de exercícios físicos intensos são capazes de beneficiar a saúde tanto quanto 30 minutos de exercícios moderados. Para chegar a este resultado, foram analisados 8 voluntários em rotinas distintas de exercícios. De todos, foram coletadas biópsias referentes ao período anterior ao treino, logo após a prática física e 3 horas após o exercício.
Ministério da Saúde acusa Anvisa pela demora na liberação do medicamento Soliris
O Ministério da Saúde publicou uma nota acusando a Anvisa de reter cerca de 6.087 medicamentos Soliris. Infelizmente, o motivo da retenção ainda não foi divulgado. Todavia, sabe-se que o medicamento é utilizado em tratamento de doenças raras que age no sistema sanguíneo.
ANS critica modelo das Operadoras de Planos de Saúde
O modelo atual das operadoras de planos de saúde do Brasil foi duramente criticado pelo presidente da ANS, Leonardo Fonseca. Segundo Leonardo, deve-se priorizar o resultado por procedimento ao invés de concentrar esforços no segurado. Segundo ele, ao priorizar o paciente, é possível ainda, reduzir os valores.
Gostou de saber as principais notícias da semana. Você sabia que estava havendo falta de medicamentos no SUS em todo o Brasil? Conte pra gente nos comentários, e nos envie sugestões!